Mobilização do PPS leva ao fim do 14° e 15° salários de deputados e senadores

28/02/2013 às 9:44 | Publicado em Política | 1 Comentário
Tags: , , , , , , , , ,

RubensApós mais de um ano de mobilização do PPS, a Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira o projeto que põe fim ao 14° e 15° salários de deputados e senadores. Autor do pedido de urgência para a votação da matéria, que tramitava na Casa desde maio de 2012, o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que a extinção do privilégio é um passo importante para que o Congresso Nacional comece a recuperar sua credibilidade perante a sociedade.

“Nenhum trabalhador brasileiro recebe 14° e 15° salários. Não há porque, nós, parlamentares, termos esse privilégio. Peço o apoio de todos os partidos, de todos os líderes e de todos os deputados para a aprovação desse projeto. Vamos fazer desta tarde um dia histórico para o Parlamento brasileiro”, apelou Rubens Bueno, ao defender a aprovação da urgência da matéria, que acabou tendo o apoio unânime de todos os parlamentares.

Em seu discurso, o líder do PPS lembrou ainda toda a peregrinação do partido em busca de apoio para extinguir o 14° e 15° salários. “Durante a campanha para a Presidência da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves fechou compromisso com nossa bancada de colocar o projeto em votação. Eleito, cumpriu o acordo, e a matéria está hoje em votação. Agradeço o apoio de todos e acredito que, com a aprovação da matéria, estamos dando uma resposta à sociedade, que há anos cobra o fim desse privilégio”, ressaltou o parlamentar.

Rubens, que também é autor de projeto que acabava com os extras, decidiu abrir mão de seu projeto para votar a proposta da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que já havia sido aprovado pelo Senado. “Com isso, resolvemos de vez a questão e evitamos que a matéria tivesse que voltar a ser analisada pelo Senado”, ressaltou Rubens.

O líder ressaltou também que, após o fim do 14° e 15° salários, “privilégio indefensável, que não se justificava mais”, o próximo passo será a votação da PEC que acaba com o voto secreto no Congresso Nacional.

Fonte: PPS

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O fim dessa imoralidade é um bom sinal de que o Brasil está mudando para melhor, pois enfim o eleitor está mais preparado para escolher seus representantes, a lei do “ficha limpa” é também um bom exemplo dessa conscientização de quem elege, esperamos que não fique por aí, ainda temos muito de atraso político – que gera esse tipo de privilégio -, a ser superado. Está de parabens o PPS, pela luta e mobilização, mas não podemos esquecer do importante papel do eleitor, que melhor qualificou o seu voto e elegeu uma Câmara de Deputados com um perfil mais democrático e limpo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: