Renata Bueno é candidata brasileira ao parlamento italiano

18/02/2013 às 11:52 | Publicado em Cidadania, Política | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

RenataAs eleições italianas destinam quatro vagas para representantes da comunidade italiana que vive nos países da América do Sul. Nunca o Brasil teve um representante naquele parlamento. Renata Bueno, filha do Deputado Federal Rubens Bueno (PPS/PR) é candidata e está com um excelente volume de campanha. Peço aos ítalo-brasileiros residentes no Pará que avaliem e considerem o voto em Renata.

Renata Bueno é Ítalo-brasileira nascida em 1979 em Brasília. Advogada especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Padova e Mestre pela Universidade de Roma Tor Vergata, onde faz Doutorado.

Militante política, filiada ao PPS, foi eleita, em 2009, a vereadora mais jovem de Curitiba, a maior cidade do sul do Brasil, marcando seu mandato com projetos de incentivo à cultura, educação e direitos humanos.

É dirigente partidária na Itália há 10 anos e diretora da Fundação Astrojildo Pereira de estudos políticos, além de membro da Comissão de Gestão Pública da OAB-PR.

Foi convidada pela Unione Sudamericana Degli Emigranti a ser candidata ao parlamento italiano nas eleições de 2013.

Nos últimos anos, o Brasil assumiu um papel de protagonista nos principais fatos econômicos, políticos, sociais e culturais do mundo. Somos o único país da América do Sul pertencente ao BRIC e uma das economias mais fortes mundialmente.

A colônia italiana no Brasil é a maior entre todas as Américas, no entanto, os imigrantes italianos e seus descendentes brasileiros nunca conseguiram obter uma representação no parlamento italiano compatível com a sua importância.

Com a ampliação de mais uma cadeira para representar a América do Sul no parlamento, entendo que é chegada a hora de eleger uma candidata jovem, experiente e alinhada com esse novo momento Brasil/Itália.

Dia 20 de fevereiro é a data limite para devolver as cédulas de votação. Avalie as propostas de Renata. Acesse AQUI. No Blog de Renata você pode conferir como tem sido a campanha até este momento.

Cidadão Ítalo-brasileiro residente no Pará, confira AQUI se seu nome está na lista de votação. Participe! Exerça sua cidadania também na Itália. Saiba como votar AQUI.

Fonte: Renata Bueno                                      

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: