Faltam médicos plantonistas na UPA de Icoaraci

11/02/2013 às 0:41 | Publicado em sindmepa | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

UPAPresença de mais médicos nos plantões, funcionamento imediato do raio X, mais segurança na Unidade e contratação de médicos por concurso público ou, pelo menos, por meio de contratos temporários, são as principais medidas que precisam ser implementadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, de acordo com relatório de visita técnica realizada pelos médicos Lafayette Monteiro e Carlos Sinimbú, diretores do Sindmepa àquela unidade.

A visita atendeu denúncias de médicos que atuam na unidade e informaram a carência de médicos para completar as escalas de plantão da UPA 24 horas do distrito de Icoaraci. “Faltam médicos nas especialidades de traumatologia, clínica médica e pediatria”, declarou Lafayette Monteiro após a visita.

Os diretores do Sindempa também constataram a necessidade de uma ambulância própria da unidade. “É fundamental uma ambulância própria para a remoção dos pacientes transferidos”, disse o médico Carlos Sinimbú. A realização de contratos de trabalho, encerrando contratos como prestadores de serviço é outra necessidade da UPA na opinião dos médicos.

Na visita, os diretores do Sindmepa também constataram que a sala de raio X ainda não está funcionando, embora a UPA já esteja em atividade há cerca de seis meses. Um técnico que estava no local fazendo a instalação do aparelho disse que não há previsão para o início do funcionamento do raio X. Outra deficiência identificada foi a falta de refeição para os médicos plantonistas, que não têm direito a vale refeição por não pertencerem ao quadro efetivo do município. O relatório de visita será encaminhado às autoridades competentes.

Fonte: SINDMEPA                                   

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: