FENAM vai à sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Costa Rica

05/02/2013 às 6:58 | Publicado em Movimento médico | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , ,

OEAOs diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) Geraldo Ferreira, Otto Batista, Vânio Lisboa e Roberto Murisset estão desde ontem, segunda-feira (04), na sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em Costa Rica, para fazer uma apresentação preliminar das denúncias contra a calamidade que se encontra a saúde pública, a qual vem ferindo a dignidade do cidadão. A procura pela instituição se deve ao esgotamento das tentativas de se recuperar as unidades da rede pública, principalmente as urgências e emergências, pela justiça nacional. Segundo o presidente da entidade, após estabelecer esse contato, o intuito é gerar um movimento em novos âmbitos e que realmente surta efeito no país.

“Porque o Governo não assume um programa de grandes dimensões para dar o atendimento digno que a população merece? Vamos fazer na Corte os contatos necessários para ativar a Comissão responsável de investigar a situação e tomar as devidas providências. É isso que nós vamos lutar juntos.”

No último dia 10 em Brasília, o juiz Roberto Figueiredo Caldas, recebeu os diretores e explicou o caminho que os documentos de acusações, elaborados pelas entidades médicas, deviam percorrer. As representações de fatos concretos devem ser protocoladas na Comissão Internacional de Direitos Humanos, a qual vai procurar um acordo com o Estado. Caldas foi empossado ontem como um dos novos juízes titulares da instituição em Costa Rica, durante o Seminário Colóquio Especializado sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, do qual os dirigentes do movimento médico irão participar.

Fonte: FENAM                                                   

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: