ANS abre consulta pública sobre acreditação de operadoras

27/12/2010 às 0:05 | Publicado em Saúde | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , , ,

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou a consulta pública nº 36 sobre Acreditação de Operadoras. A iniciativa tem por objetivo implementar um processo que permita a avaliação dos serviços disponibilizados pelas operadoras, com a utilização de indicadores de qualidade baseados em padrões internacionais.

Os interessados têm 30 dias (20/12/2010 a 19/01/2011) para contribuir com sugestões e comentários para a Resolução Normativa que institui o programa de acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (OPS). As contribuições devem ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico www.ans.gov.br, para preenchimento de formulário eletrônico que está disponível na página da ANS em “Transparência”, no item “Consultas Públicas“.

Segundo o Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras, Leandro Reis Tavares, a acreditação de operadoras representa uma ação estratégica, na medida em que é capaz de reduzir as imperfeições do mercado, permitindo que as empresas conheçam melhor o seu próprio negócio e os consumidores tenham nítida percepção das diferenças nos níveis de qualidade dos serviços ofertados. Leandro Tavares acrescentou que “tudo isso vai redundar em economia, evitando desperdícios e otimizando a aplicação dos recursos disponíveis.

Fonte: ANS

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: