Fórum Nacional de Entidades Médicas acontece em Aracaju

09/12/2010 às 0:12 | Publicado em Movimento médico | Deixe um comentário
Tags: , , , ,

Com um chamado à integração do movimento médico, teve início nesta quarta-feira (8), em Aracaju (SE), o Fórum Nacional de Entidades Médicas, que pretende ser um espaço de reflexão e debates sobre importantes temas para o futuro da Medicina e da saúde no país. Diante de um auditório repleto, os presidentes da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral; do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila; da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes; e da Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM), José Leite Saraiva; além do representante da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Nivio Lemos Moreira Júnior; ressaltaram a preocupação da categoria com o bem estar do individuo e da coletividade e a importância de se buscar uma via única, sem contudo perder a identidade de cada um dos grupos que representam.

“O objetivo deste fórum é colaborarmos para a construção de consensos possíveis, sem a imposição de decisões”, ressaltou o presidente do CFM, uma das entidades organizadoras do encontro. Para ele, é preciso avaliar os argumentos favoráveis e contrários a cada uma das teses apresentadas para buscar o melhor posicionamento diante dos temas. O fórum e outras reuniões que aconteceram ao longo de 2010 valorizam o dialogo entre os representantes do movimento médico e fortalecem a presença das entidades no momento de atuar junto aos tomadores de decisão, lembra o Roberto Luiz d’Avila.

O presidente da AMB também elogiou a realização do fórum: “Estamos em busca de objetivos comuns em nome de um interesse maior que é a saúde das pessoas as quais assistimos”. Cid Carvalhaes, em nome da Fenam, ainda ressaltou o cuidado que os líderes têm tido neste momento em preservar a individualidade, o perfil, as características de cada entidade. “Podemos ter nossas diferenças na forma de ver as questões, mas o que queremos é o fortalecimento maior e consistente das entidades medica no debate sobre os rumos da saúde brasileira”.

Ao saudar os participantes em nome da Federação Brasileira de Academias de Medicina, José Saraiva, ressaltou o esforço de integração, do qual a FBAM é partidária e colaboradora. Já Nivio Lemos lembrou o compromisso da ANMR com os parceiros (as outras entidades) ao participar e contribuir para a melhora do exercício da Medicina e da oferta da assistência à população, tanto no setor público quanto no privado. CONTINUA.

Fonte: FENAM

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: