1ª Corrida e Caminhada do Médico foi um sucesso

22/11/2010 às 14:44 | Publicado em Movimento médico, sindmepa | 3 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa), o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), e a Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará promoveram, neste domingo (21), pela manhã, a 1ª Corrida e Caminhada do Médico. Mais de 700 pessoas participaram da prova, que teve como vencedores os atletas Rosivaldo Silva, no masculino – ele também foi o paraense mais bem colocado na última edição da Corrida do Círio, ocupando o terceiro lugar –; Elivani Oliveira, no feminino; e Rosivaldo Itabereci, na categoria especial, destinada a portadores de necessidades especiais e cadeirantes.

O evento, o primeiro do gênero promovido por entidades médicas, teve como objetivo estimular a prática de atividades físicas por parte da classe médica, dos demais profissionais da área da saúde e da sociedade como um todo. O grande número de inscritos, porém, surpreendeu a organização da prova. “A corrida foi um sucesso e, sem dúvida, serve para reforçar aquilo que a categoria médica sempre fala aos seus pacientes: que tenham uma alimentação adequada e pratiquem atividades físicas regulares, para que todos possam ter uma saúde melhor e mais qualidade de vida”, ressaltou o diretor do Sindmepa, João Gouveia.

Já a presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), Fátima Couceiro, fez questão de cumprimentar a todos os participantes da prova e garantiu que o evento deve continuar pelos próximos anos. “Posso afirmar, com segurança, que a nossa primeira corrida foi vitoriosa, embora tenha sido uma experiência nova para a classe médica e para nós, organizadores. Sem dúvida, foi um grande encontro entre a categoria e a comunidade”, disse.

Além das categorias masculino, feminino e especial, foram premiados os médicos mais bem colocados na prova. Nesse caso, os vencedores foram Emília Girard (feminino) e Paulo Fontelles (masculino). Todos os participantes receberam medalhas de participação e os vitoriosos em cada categoria foram agraciados com troféus.

O presidente da Federação Paraense de Atletismo, Ronaldo Lobato, parabenizou a organização da prova e disse que o evento representou um grande estímulo para os atletas. “O esporte traz saúde e, por isso, nada melhor que a classe médica faça este apelo através de uma prova como essa. Quanto mais outras entidades realizarem eventos dessa natureza, certamente mais gente vai praticar o esporte. O primeiro colocado no masculino, por exemplo, é, atualmente, o primeiro do nosso ranking, o que demonstra a importância desse tipo competição”, avaliou.

Fonte: SINDMEPA

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu, participei da corrida 21/11 meu nº 449, gostaria de saber minha classificação e o tempo ok, obrigado

    • Jovelina,
      Mande um e-mail para sindmepa@amazon.com.br com sua solicitação. Eles vão providenciar as informações. Abs. Ano que vem participe novamente!

  2. Todos nós estamos de parabéns pelo sucesso do evento, apesar de não ter participado pois estava no curso de pós graduação. Parabens pela informação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: