Presidente do CFM é eleito para diretoria da CONFEMEL, na Costa Rica

19/11/2010 às 0:05 | Publicado em Movimento médico | 1 Comentário
Tags: , , , , , , , , , ,

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d”Avila, foi eleito nesta quarta-feira, dia 17, para integrar a diretoria da Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe (Confemel). Ele ocupará a vice-presidência da entidade. A escolha aconteceu durante a XIII Assembleia Geral do grupo, que terminou nesta tarde em San Jose, capital da Costa Rica.

Os representantes dos 17 países-membros da Confederação, que se reuniram desde o dia 14 de novembro, para debater temas de interesse para a comunidade médica da região elegeram como presidente Douglas Natera, que já comanda a Federação dos Médicos da Venezuela.

A pauta da Assembleia inclui discussões sobre trabalho médico e sistema de saúde na América Latina e no Caribe, políticas de medicamentos e presente e futuro dos cursos de Medicina e do exercício da profissão. As conclusões da XIII Assembleia Geral da Confemel serão divulgadas na forma de uma carta.

Fonte: CFM

 

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O Cremepa precisa aprender com o Cremepe.
    Conselho de medicina flagra dois falsos médicos em hospitais no sertão de PE
    PUBLICIDADE

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    Dois falsos médicos foram flagrados trabalhando em um hospitais no sertão de Pernambuco durante fiscalização do Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) e do Simepe (Sindicato dos Médicos de Pernambuco).

    Acompanhe a Folha no Twitter
    Conheça a página da Folha no Facebook

    Um dos falsos médicos identificado pelos fiscais é João Antônio Ravache de Alencar Rodrigues, que trabalhava há pelo menos um mês em plantões na Unidade Mista de Trindade (666 km de Recife). Segundo o Cremepe, ele foi flagrado trabalhando na quinta-feira (18) utilizando nome e número de inscrição falsos.

    Na fiscalização ao hospital, o Cremepe apreendeu vários documentos, como um atestado de óbito emitido pelo falso médico. O diretor do hospital disse aos fiscais do órgão desconhecer os fatos, mas confirmou que contratou o falso médico sem exigir documentação.

    Na quarta-feira (17), os fiscais flagraram outro falso médico no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, em Exu (634 km de Recife). Anestaldo Costalonga de Souza, 32, foi flagrado no hospital com carimbos médicos, apesar de não possuir número de registro no Cremepe. Ele foi levado à Delegacia de Exu.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: