Jordy agradece os mais de 201 mil votos conquistados nas urnas

05/10/2010 às 14:37 | Publicado em Política | 1 Comentário
Tags: , , ,

No retorno, nesta terça-feira, 05, aos trabalhos da Assembléia Legislativa, o deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) agradeceu os 201.171 votos obtidos nas urnas nas últimas eleições e que o elegeu o terceiro deputado federal mais votado do Pará.  “Queremos agradecer a todos que depositaram confiança em nosso trabalho”, disse o parlamentar, afirmando estar muito  feliz e, ainda, surpreso  com a votação expressiva. “Voto é sempre imprevisível. Não tínhamos noção do tamanho dessa manifestação”, ressaltou.

A maior votação do deputado veio da Região Metropolitana de Belém: 159.370  votos. Somente na capital, foram 130.997  votos, o maior número entre todos os candidatos que concorreram ao mesmo cargo.  Outra votação expressiva foi em  Ananindeua, na região Metropolitana. Jordy obteve 23.212 votos, sendo o segundo mais votado no município. “Em todos os lugares, sempre recebíamos muitas manifestações de apoio e de reconhecimento ao nosso trabalho, mas não tínhamos idéia da dimensão desse apoio”, frisou, lembrando  que em  sua campanha enfrentou muitas dificuldades, principalmente financeira. “Tivemos que parar a campanha por duas vezes por falta de papel e de combustível”, frisou.

Único candidato a federal a receber votos em todos os municípios do Estado, o parlamentar credita essa votação ao reconhecimento do povo ao seu trabalho. Com 21 anos de vida pública, Arnaldo Jordy sempre esteve presente nas maiores e significativas lutas do povo paraense, tanto como líder estudantil, como vereador e deputado estadual.  Na Assembléia Legislativa, onde exerce seu segundo mandato, foi, entre tantos projetos, autor da primeira Lei de Educação Ambiental do Pará e, ainda, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes e levou muitos pedófilos à condenação e à cadeia. “Com essa votação expressiva, minha responsabilidade com o povo e as causas da sociedade aumenta ainda mais”, ressalta Jordy, também presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa.

Brasília – Na Câmara Federal, Arnaldo Jordy vai continuar sua luta em defesa das causas sociais, tanto que já conversou com o presidente nacional do PPS, deputado federal, Roberto Freire, manifestando seu interesse em participar da Comissão de Direitos Humanos daquela Casa. Também já reuniu com bispos ligados à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reafirmou o seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com a causa das crianças e dos adolescentes e o combate à pedofilia. O parlamentar será primeiro deputado federal do Pará a representar o PPS naquele poder.

Segundo turno – Com um candidato do PPS a vice-governador na chapa do candidato a governador Simão Jatene (PSDB), Jordy informou que a orientação agora é trabalhar para elegê-los. Ele considera positiva a realização do segundo turno porque é a oportunidade dos eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos. “O segundo turno é um bom expediente da democracia brasileira”, disse.

Fonte: Assessoria Tânia Monteiro

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Conheço Jordy desde a infância e adolescência. Seu comportamento e caráter exemplar o credenciam como o que há de melhor na política do estado do Pará. A votação espetacular recebida, por um parlamentar sem recursos financeiros para bancar campanha eleitoral de alto custo, é o reconhecimento da população pelo seu trabalho. Parabéns !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: