CTB apóia demissões em Cuba

19/09/2010 às 19:05 | Publicado em Política | 1 Comentário
Tags: , , , ,

Uma Central sindical defender e apoiar demissões de trabalhadoras é surreal. Vejam o que a Central do Trabalhadores do Brasil divulgou em seu site no dia 14 último

“A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta seu apoio, solidariedade e confiança à Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) frente às reformas econômicas anunciadas pelo governo de Raúl Castro. Sufocada pelo bloqueio econômico imposto há quase cinco décadas pelos EUA e também pelo excesso de controle e subsídios do Estado, a economia cubana enfrenta grandes dificuldades. A necessidade de mudanças é imperiosa.

O objetivo das medidas que serão implantadas, conforme salienta a CTC em recente pronunciamento, é ”transformar e tornar mais eficiente o processo produtivo” e as relações de trabalho, uma vez que Cuba “enfrenta a urgência de avançar economicamente, organizar melhor a produção, potencializar as reservas de produtividade e elevá-la, melhorar a disciplina e eficácia. Isto só será possível mediante o trabalho digno e consagrado do nosso povo.”

A CTC pondera que o excesso de postos de trabalho da Ilha ultrapassa 1 milhão de pessoas no setores administrativo e empresarial. Cogita-se a demissão de 500 mil trabalhadores do setor estatal e sua imediata realocação para atividades não estatais, ampliando-se a autorização para o empreendedorismo, instalação de pequenas empresas e trabalho por conta própria.

É natural que a notícia desperte preocupações, especialmente aos trabalhadores e trabalhadoras que perderão seus postos de trabalho, mas os trabalhadores dispensados terão ajuda. O governo revolucionário e socialista, representante da classe trabalhadora, fará o possível para garantir a requalificação e realocação da força de trabalho. “Ninguém ficará abandonado à própria sorte”, assegurou Raúl Castro. (grifo meu).

CONTINUA:CTB solidária com a Central dos Trabalhadores de Cuba SET 2010

Fonte: Central dos Trabalhadores do Brasil

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Caro Coordenador, pela noticia apresentada o SOCIALISMO cubano exauriu até a medula, náo há mais retorno nem o que fazer. Nesse momento o melhor há fazer é sugerir ao presidente LULLA mudar-se para lá e encaminhar as ilustres lideranças petistas para auxiliá-lo no processo de reconstruçáo visto que aqui no Brasil recebeu UMA HERANÇA MALDITA do FHC. Desse modo o BRASIL ficaria livre desse grupo e eles iniciariam um novo e com o sucesso desejado a criaçáo do estado SOCIALISTA que esperam concretizar no Brasil, estado que os brasileiros daqui náo desejam. Atenciosamente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: