FEMAM realiza Congresso em Rondônia

13/09/2010 às 21:04 | Publicado em Movimento médico, Saúde | 3 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

Pela primeira vez, a realidade do médico da Região Norte foi debatida em um congresso que a Federação Médica da Amazônia (FEMAM) e o Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) realizaram nos dias 10 e 11, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Porto Velho. O congresso contou com palestras e debates sobre temas como formação e residência médica, mercado de trabalho, saúde pública, saúde suplementar, direito e saúde médica, além de discussões sobre a atuação do sindicato no Estado e ainda a posse da nova diretoria do Simero. O futuro da saúde em Rondônia também foi discutido no evento, através da participação de candidatos ao Governo do Estado, que apresentaram seus planos de governo para o setor.

Com o tema “Medicina na Região Norte”, o I Congresso do SIMERO e da FEMAM contou com a participação do presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes, que falou sobre a atuação da FENAM e a importância da interação entre os profissionais. “Congressos como este são importantes, porque trazem os médicos à interação, trocando experiências e conhecimentos. A Federação tem como objetivo avaliar, adequar faculdades de medicina, novos cursos, funcionamento, fiscalização e adequação do profissional no âmbito nacional”, afirmou.

Durante o debate com os representantes dos candidatos ao Governo do Estado, os médicos cobraram melhores condições de trabalho e aumento de salário. “Candidatos ausentes nessas oportunidades demonstram a falta de compromisso com a população ou não conhecem o problema da saúde de seu Estado e têm medo de se expor”, acrescentou o presidente da FENAM.

Para o presidente do Simero, Rodrigo Almeida de Souza, as palestras foram de excelente qualidade. “Os debates acrescentaram informações importantes para os médicos e estudantes que prestigiaram o primeiro encontro. Nossa expectativa é que todos os anos possamos realizar uma edição” frisou o dirigente.

O evento contou com o apoio da Associação Médica de Rondônia e Conselho Regional de Medicina, e, segundo Rodrigo Almeida, representou uma oportunidade de reflexão sobre a prática da medicina na região. “A Região Norte tem suas características diferentes. Temos poucos profissionais e um mercado amplo. Hoje em dia, muitos profissionais preferem ficar nos grandes centros e acabam não indo para regiões mais distantes. Então, é um grande desafio para o médico da região ter um campo de trabalho enorme e todas as dificuldades para exercer a profissão e conseguir se atualizar”, afirma o presidente do Sindicato.

Fonte : (Portal da FENAM) Denise Teixeira, com colaboração de Ana Paula da Fonseca e Assessoria de Imprensa do Simero

P.S. No evento também ocorreu a posse da nova diretoria da Regional Amazônia da FENAM, cujo presidente também é o Dr. Rodrigo Almeida (Waldir)

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. No evento houve também a posse da nova diretoria da FEMAM cujo presidente, Dr. Rodrigo Almeida, acumula as funções com a do sindicato daquele estado.

    • Vamos acrescentar.

    • Wilson, acrescentei a informação. Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: