Convenção Online sobre Recursos Humanos em Saúde, Brasil 2010

03/09/2010 às 15:39 | Publicado em Política, Saúde | Deixe um comentário
Tags: , , , , , , , , , , , ,

A Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde (EPSM) do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), integrante da Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde (RORHES – OPAS/MS), com o apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGETES/MS), realizará, de 10 a 20 de setembro, uma Convenção Online sobre Recursos Humanos em Saúde, que terá como tema a questão da Escassez e Fixação de Profissionais de Saúde em Áreas Remotas e Desassistidas. Participarão do evento gestores municipais de saúde, trabalhadores de saúde, pesquisadores e especialistas no tema, autoridades governamentais, entidades profissionais e demais interessados.

A Convenção Online se pretende um espaço para a discussão pública no qual serão identificados os problemas relacionados à escassez de profissionais de saúde e seus determinantes, bem como as estratégias desenhadas para o seu enfrentamento.

Trata-se de uma convenção virtual, realizada à distância (via internet), em que os participantes poderão acompanhar e participar de discussões temáticas, durante um período de 10 dias, no tempo que melhor lhes convir, por meio de mensagens postadas numa plataforma web especialmente construída para esse propósito. Os diálogos online serão coordenados e orientados por moderadores, seguindo uma agenda pré-definida na qual cada tema/eixo será desdobrado em tópicos e tratado por painelistas em dias específicos. Durante o período da convenção, serão disponibilizados uma biblioteca virtual, sínteses das discussões e, ao final da mesma, os participantes receberão um certificado de participação e o relatório final contendo a síntese de todas as discussões bem como recomendações para o desenvolvimento de políticas e estratégias de superação do problema da escassez de profissionais de saúde em áreas remotas e vulneráveis.

Para garantir sua participação, é necessário que você faça sua inscrição, preenchendo o cadastro online, que permitirá o acesso gratuito à plataforma da convenção durante os dias de realização da convenção. Inscreva-se AQUI.

Fonte: NESCON

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: