Perícia médica: FENAM esclarece

31/08/2010 às 16:36 | Publicado em Movimento médico, Saúde | Deixe um comentário
Tags: , , , , , ,

É de domínio público o fato de que, na procura de por fim à greve envolvendo os médicos peritos do INSS, o Ministério da Previdência apresentou à Federação Nacional dos Médicos contra proposta em resposta à pauta de reivindicações preteritamente apresentada.

A Federação Nacional dos Médicos – FENAM – ao longo de sua história, na qualidade de interlocutora sindical de todos os médicos do País, jamais se escusou de assumir responsabilidades inerentes à representação dos interesses de toda a categoria, hoje composta por cerca de 350 mil médicos, distribuídos em todo o território nacional.

No caso concreto, a presente greve envolve não só o interesse de mais ou menos cinco mil médicos peritos, segmento importante dos médicos brasileiros, merecedores do nosso respeito e apoio, mas, também, o interesse dos demais médicos que anseiam por uma carreira pública na qual as condições de trabalho sejam adequadas, remuneração digna, respeito e autonomia profissionais, segurança mínima nas condições de trabalho, e a carreira do médico perito é uma das referências. Além desses, a questão abarca os interesses da cidadania.

Aos que dependem das perícias da Previdência Social importa atendimento isento e de qualidade, de acordo com o que prevê a lei.

Nesse sentido, a Federação Nacional dos Médicos manifesta preocupação com as repercussões da ação proposta pelo Ministério Público Federal e aceita pelo Judiciário, na carreira de estado dos médicos peritos, para por fim a efeitos decorrentes da greve ora em curso.

Não é só a terceirização das perícias que nos desassossega. Há outros aspectos que merecem ser enfatizados. CONTINUA.

Fonte: FENAM

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: