Amanhã Caminhada Nacional pela Residência Médica, em todo o país

23/08/2010 às 10:15 | Publicado em Movimento médico, Saúde | Deixe um comentário
Tags: , , ,

Médicos residentes intensificam a mobilização dentro da greve que atinge todo o País e que completa hoje uma semana. Novas adesões desde a última quinta-feira (19) elevaram para cerca de 90% o número de residentes parados, entre os mais de 22 mil em formação em 25 estados e no Distrito Federal (Tocantins não tem programas de Residência).

Amanhã haverá Caminhada Nacional pela Residência Médica , com atos desde as 9h em vários locais com paralisações, e Dia de Doação de Sangue pela Saúde Pública, na quinta-feira (26). Nesta segunda (23), serão priorizados atos nos hospitais e agendas com governos estaduais. Quarta (25) ocorrerá reunião da Comissão Nacional de Greve, da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), em Brasília.

A categoria reivindica reajuste de 38,7% na bolsa-auxílio, sendo que mais da metade do índice (23%) se refere à parcela de um acordo firmado em final de 2006, com o Ministério da Educação (MEC), e que até hoje não foi honrado. O movimento tem apoio do CFM, da Fenam e da AMB.

Pelo canal para denúncias (denuncia@anmr.org), a associacão já recebe dezenas de flagrantes de irregularidade. Uma delas é ameaça de corte da bolsa. A ANMR alerta que esta atitude não pode ser tomada pelas instituições. Também chegam relatos de sobrecarga de trabalho e falta de médicos preceptores. Moreira serão encaminhados aos órgãos competentes.

Fonte: ANMR

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: