Governo entrega ANS às operadoras de planos de saúde

20/07/2010 às 17:29 | Publicado em Movimento médico, Saúde | 1 Comentário
Tags: , , , ,

Os honorários médicos pagos pelas operadoras de planos de saúde vem, há algum tempo, causando polêmica e provocando debates entre os representantes da categoria médica de todo o país, pelo fato de as empresas insistirem em não conceder, há pelo menos dez anos, reajustes nos valores dos procedimentos que fazem parte da rotina dos consultórios dos médicos que prestam serviços às empresas da área de saúde suplementar. O problema já levou, inclusive, profissionais de especialidades como pediatria, urologia, anestesiologia e ortopedia, entre outras, a se mobilizarem no sentido de pedir até mesmo descredenciamento em massa dos planos e seguros de saúde em estados como São Paulo, Alagoas, Rondônia e o Distrito Federal.

Diante de toda essa polêmica, a FENAM, entre outras ações, levou o caso ao Ministério Público do Trabalho, a fim de intermediar uma negociação que visa garantir reajustes periódicos nos valores de todos os procedimentos pagos pelos planos de saúde, ou seja, aumento dos honorários cada vez que as empresas elevarem os valores dos planos aos usuários, mas ainda não há nenhuma definição quanto a isso.

Agora, no entanto, surge uma outra polêmica envolvendo, desta vez, a nomeação de pessoas que já foram ligadas a planos de saúde para a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O diretor-presidente, o gastroenterologista Maurício Ceschin, por exemplo, foi executivo do Grupo Qualicorp e da Medial Saúde, assim como os diretores Alfredo Luiz de Almeida Cardoso e Leandro Reis Tavares atuaram na Amil. Alfredo foi superintendente da Rede de Centros Médicos da Empresa de Serviços Hospitalares do Grupo Amil e Leandro foi chefe médico da Unidade de Emergências da Amil Resgate Saúde.  Isso, segundo avaliação de dirigentes da FENAM, é prejudicial à categoria médica. Leia mais: GOVERNO.ENTREGA.ANS – Revista FENAM

Fonte: Revista FENAM (I-FEN) – Jornalista Denise Teixeira

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Esta que os Srs “executivos” FORAM PLANTADOS PARA agilizar interesses dos grupos .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: