CFM irá parcelar anuidades

08/07/2010 às 0:05 | Publicado em Movimento médico | 3 Comentários
Tags: , , , , , , ,

A Comissão de Tesoureiros dos Conselhos de Medicina aprovou a proposta de parcelamento da anuidade, com previsão de descontos para o pagamento integral. O grupo, formado por tesoureiros dos conselhos regionais de 12 estados, se reuniu no Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 08 de junho.

De acordo com a proposta aprovada pela Comissão, a anuidade poderá ser parcelada em três vezes e receber abatimento se quitada integralmente, de acordo com a data do pagamento: até 31 de janeiro (o desconto seria de 5%) e até 28 de fevereiro (o valor seria reduzido em 3%).

Foi aprovado também o índice de reajuste das anuidades e a isenção da contribuição aos médicos em atividade com 70 anos completos. As deliberações já foram referendadas pelos tesoureiros dos outros 15 CRMs que não compõem a Comissão. Para entrarem em vigor, precisam ser aprovadas também pelo Pleno Nacional, que inclui os presidentes dos conselhos regionais de medicina e os conselheiros federais. O próximo Pleno deve acontecer em meados de julho.

A expectativa do tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo é a confirmação das decisões da Comissão. “O parcelamento era um clamor de todos, que deverá ser aprovado pelos tesoureiros e pelo Pleno Nacional”, afirmou Hiran Gallo.

Fonte: CFM

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O CFM marcou um gol a nosso favor. Os médicos brasileiros devem sentir um pouco mais de alívio no bolso, para fazer frente a tantos impostos e contribuições que honramos.
    Parabéns.

  2. Já era esperado esta decisão, por incrível que pareça alguns(digo bastaaaaaaantes) colegas tem dificuldades para integralizar o pagamento da anuidade do CRM, ainda mais que com o início do ano tem matricula de colegio, IPVA, taxas daqui dali e etc,….
    ab;cos Valdir

    JOÃO CARRERA BAHIA- SINDMED AP

  3. Demorou, mas a “ficha´´ caiu ; imposto de renda, iptu , sociedades médicas dividem suas cobranças ; só o crm mantinha aquela crença popular que médico é rico e ganha dinheiro a rodo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: