Pará tem 421 “fichas sujas” na lista do TCU

22/06/2010 às 13:32 | Publicado em Política | 5 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

“O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta segunda-feira (21),do presidente do Tribunal de Contas (TCU), ministro Ubiratan Aguiar,  a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares .

De acordo com a Lei das Inelegibilidades (64/90), os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não podem se candidatar a cargo eletivo nas as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorre apenas se esta decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário. De acordo com a lista, em todo o país 7.854 contas foram julgadas irregulares de 4.922 gestores. Deste total, a maioria provém do Maranhão (728), seguido da Bahia (700), Distrito Federal (614) e Minas Gerais (575).” Leia mais.

O Pará tem 421 gestores nesta condição. Veja a lista completa aqui: TCU – Contas Julgadas Irregulares

Por outros motivos Jader Barbalho, Paulo Rocha e Seffer figuram na mesma lista, pelos critérios da Lei do Ficha Limpa.

Fonte: TSE

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Belém, 24/08/10

    FICHA LIMPA: Na atual conjuntura não existe partidários limpos. A conivência deste, com os sujos de seu partido e dos partidos coligados, o faz indiretamente um Ficha Suja. É se sujeitar a sujeira dos parceiros, sem ao menos tecer criticas. Ficar calado e omisso é covardia e falta de caráter.
    Considerando que a “Política é uma deturpadora de caráter”, e quem se filia a esses partidos brasileiros com a intenção de se candidatar, sabe que, seus fundadores (donos dos partidos) não são santos nem tem as MÃOS LIMPAS. Portanto, filiar-se a eles é saber que será mais um hospede nesse hospedeiro de homens ímprobos. Que dizer da conivência partidária longa do Deputado Gérson Peres com o Deputado Paulo Maluf. É triste ver o Sr. Gérson Peres falar, bem como, escrever sobre CORRUPÇÃO E ÉTICA, tendo como pano de fundo um dos políticos mais corrosivos da política nacional. Por falar numa das algoz e calo permanente dos políticos, a CORRUPÇAO (tem outras como a POLITIZAÇÃO: Político é despolitizado), nesta eleição de 2010, não se vê ninguém falando de corrupção porque? Porque eles sabem que todo partido tem, e se ele não se acha, é mais cômodo ser conivente e legislar nesse mundo de homens sem hombridade. É triste ver mulheres entrando e se misturando a essa vergonhosa cambada de sem vergonhas.
    Atenc.
    Alexandre A. Neto- Belém/Pá.

    • Alexandre,
      Compreendo sua revolta. É minha também. Entretanto, se as pessoas de bem não participarem dos partidos, como vamos, um dia, limpar a política brasileira? É um dilema.
      Abs,
      Waldir Cardoso

  2. a politica brasileira ao longo dos anos tem se demonstrado cada vez mais incoerente com a sua função primeira que é servir ao povo e tem sido usada para proveito de um bom número de politicos desonestos que a usam para proveito próprio seja para enriquecer seja para ganhar imunidade(entenda-se IMPUNIDADE).
    Cadê os homens de bem desse País, essa classe ainda existe?

  3. vendo candidatos fichas sujas concorrendo nessas eleições como se nada tivessem feito de errado, começo a pensar que a campanha contra os desonestos desse país vai acabar na lata de lixo.
    Se isso acontecer será um tapa na cara das pessoas de bem que desejam um Brasil melhor.

    João Alves.
    Taiandia-Para.

  4. Quem cose guio limpar a ficha de Jader Barbalho deve ser muito bom.Porque ele e o corrupto mais sujo do Brasil.A sujeira dele ganha de um pau de galinheiro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: