Ecos da posse II

20/04/2009 às 15:03 | Publicado em Saúde | 2 Comentários
Tags: , , , ,

Por ocasião de sua posse, no dia 01 de abril, Dr. Vinagre fez minuciosa retrospectiva de sua trajetória como homem público; reclamou do sub-financiamento da saúde e do que chamamos de “judicialização da saúde”. Fez referência ao fato da atenção à saúde se realizada pelos três entes da federação e afirmou que a sua política é a política de saúde (será?). Afirmou ter certeza do apoio da SESPA em sua gestão, bem como esperar o apoio do movimento sindical (!). Na política de saúde afirmou que a crítica situação da Urgência e Emergência em Belém será resolvida “com o apoio da inicativa privada”.
Em minha opinião o novo Secretário não tocou no “x” da questão. Se tivesse dito que em sua gestão teria a plena governabilidade na SESMA (mesmo com eufemismos) teria sido um passo a frente. A ausência do Prefeito tem significado maior? Ou é decorrente do enfado do alcaide para estas cerimônias? Aqui para nós, ser representado pelo chefe de gabinete não é bem uma demonstração inequívoca de prestígio. O resto do discurso foi o salamaleque habitual destas ocasiões.
Dias depois o Secretário Municipal de Saúde se comparou ao Chapolin Colorado, conhecido personagem da televisão mexicana. Espero que não faça a mesma as trapalhadas que caracterizam o personagem de Roberto Gómez Bolaños.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Waldir, li seu artigo “O Cerne da Crise da Saúde em Belém”, e concordo com você, que a inexistência de um controle social, um Conselho Municipal inoperante, são uma das causas do descaso com a Saúde em Belém e no Estado do Pará, culminando com o descaso dos gestores, que livres de cobranças durante anos, “trabalharam” para que se instalasse o abandono que hoje vivemos.

    • Kátia, continuaremos denunciando o fato até conseguirmos reverter esta situação. Como tenho dito, não podemos esmorecer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: