Governo do Estado contrata Edmundo Gallo

12/02/2009 às 17:59 | Publicado em Saúde | 2 Comentários
Tags: ,

O Diário Oficial do Estado, na edição de quarta feira 11 de fevereiro de 2009, Executivo 1, página 9, publicou a contratação de Edmundo Gallo, médico e ex-secretário municipal de saúde de Belém. O objeto: “A contratação direta de Profissional Especializado em Concepção, Implantação e Acompanhamento de Planejamento e Gestão Estratégica na Área da Saúde”. O contrato tem vigência no período de 06/02/2009 a 05/02/2010 e tem o valor total de R$ 506.346,00, exatos R$ 42.195,50 mensais. A outra parte no contrato é a Secretaria de Estado de Governo tendo como ordenador responsável a Sra. Ana Claudia Duarde Cardoso.
Gallo foi secretário de saúde no governo Edmilson Rodrigues e é profissional reconhecidamente competente. O que causa espécie é a modalidade Inexigibilidade de Licitação considerando que existem no Estado e no Brasil inúmeros profissionais do mesmo quilate. Estranhei também que a contratação tenha sido feita pela Secretaria de Governo e não pela Secretaria de Estado de Saúde Pública.
Esquisito também é o fato do endereço do contratado, que consta na publicação, ser na cidade do Rio de Janeiro.
Lendo apenas o extrato de contrato muitas dúvidas podem nos assolar: como será que o contratado vai exercer, plenamente, sua importante tarefa morando tão longe do Estado? Como planejar ações de saúde à distância? O acompanhamento da execução destas ações de saúde será através de relatórios? Será que a Secretaria de Estado de Saúde não tem, em seus quadros, equipe e técnicos para executar esta tarefa? Ou será que o gabinete da governadora precisa de assessoria para acompanhar a execução das políticas públicas na área de saúde? Se o gabinete precisa desta assessoria porque não usar um DAS de Assessor Especial existentes? As perguntas ficam no ar. E na web…

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Acho que o Gallo recebe a grana e o Chico Xavier vai gerenciar o projeto! Cadê o MPE? Cadê o TCE? Ah, no TCE é aquela raposa…

  2. Antes de alguém responder as interrogações, vamos adiantar e analisar o slogan governamental do Pará:

    “PARÁ, TERRA DE DIREITOS”

    Quais seriam esses “Direitos”?

    . Direito de matar; roubar; ludibriar; contratar fraudulentamente; sonegar; desviar…. e outros adjetivos, verbos, substantivos…mais…

    Responda quem souber. Isso é rídiculo! Belo exemplo o governo do Pará está dando ao Brasil.

    MML


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: