SAMU 192

28/07/2008 às 13:41 | Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

Apesar de todas as denúncias que já foram feitas, das paralizações, das manifestações dos médicos e funcionários, o SAMU 192 continua funcionando precariamente. Seu objetivo maior é resgatar em via pública pacientes vítimas de trauma. Para tanto, muitas vezes precisamos da presença de médico na tripulação. A sala de rádio, onde a triagem das solicitações deve ser feita, obviamente, por médicos está desfalcada da equipe completa. Durante o dia, dos quatro médicos que devem compor a equipe de plantão, apenas dois estão escalados. São quatro porque temos 3 Unidades de Suporte Avançado e um fica na sala de rádio. Assim, durante o dia apenas uma das USAs está em operação. E quando um dos dois médicos falta por qualquer motivo? O que dói é que o Ministério Público, inumeras vezes acionado nada faz  de concreto para apurar e ajuizar ação civil pública contra o prefeito. Estamos abandonados.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu sou aluna do 2º ano da UEPA, faço estágio no ps da 14, e recentemente tive a oportunidade de ver um atendimento do SAMU, no acidente que ocorreu dia 27 na PA 124, no qual aquelas 5 moças morreram. Estavamos, eu, mais dois estudantes de medicina e um médico no local. Nós estávamos voltando pra belém e claro paramos pra ver se podíamos ajudar. Mas ajudar foi pouco. Sem aquele médico lá ninguém teria sobrevivido.
    Não havia um médico no carro q foi enviado pro acidente, não tinha soro, jelco, nada. Tinha algumas ataduras e poucas luvas. Como o SAMU tem coragem de mandar uma ambulância, no fim das férias, nessas condições atender pessoas q vão ter q ficar vivas pelos menos 1, 2 horas até chegar a um hospital??????

    Quem fez o atendimento dos sobreviventes foram os profissionais de saúde que tb estavam de férias e pararam pra ajudar. Médico, estudantes, e muitas enfermeiras que não esquecem nunca do seu dever. É um absurdo o descaso do governo com a vida das pessoas. Não é suficiente falar “descaso com a saúde pública”, acho q isso já virou eufemismo de tanto que eu ouso na tv… é DESCASO com a VIDA das pessoas!

    Desculpa o desabafo, mas é isso mesmo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: