Homenagem

15/07/2008 às 14:08 | Publicado em Uncategorized | 2 Comentários

Outra figura pública foi vitimada no bojo da crise da Santa Casa. Rosangela Brandão Monteiro contribuiu, e muito, para o sucesso da administração de Helio Franco e deu integral apoio a Paulo Mota, durante o governo Jatene. Incansável, competente, comprometida “até a medula” com o interesse público, deu tudo de si para que a Santa Casa se tornasse um hospital de qualidade e referência materno infantil do Norte. Com a mudança de governo, agindo com o coração, teimou em ficar trabalhando no hospital. De nada adiantaram as ponderações acerca do quadro político que trazia o risco de perseguições.

Não deu outra. Recentemente, foi devolvida para a SESPA, de onde é consursada, em documento assinado pela Presidente Interina Dra. Silvia Cumaru. Não recebeu nenhuma explicação. Nenhum motivo para a devolução. Não vou aqui especular os motivos. Eles são bem claros para todos.

Quero, neste espaço, render minhas homenagens a ela. Profissional de qualidade, competente, aguerrida no que faz, despertando admiração e respeito de todos os seus colegas e pacientes. A fúria revanchista do governo não vai apagar o sucesso do “Mil mães amamentando às margens da Baia do Guajará”, evento coordenado por Rosangela dentro do X ENEM. Nem os títulos que a Santa Casa conquistou tendo-a a frente. Ela é forte e destemida. Vamos continuar, juntos, lutando por um país efetivamente democrático, por uma verdadeira terra de direitos e por uma sociedade justa e igualitária.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. 1600 mães! Não é qq um que consegue.

  2. Concordo com seu manisfesto.
    Esse governo se tornou um turbilhão de atitudes inconsequentes, típica de personalidades incompetentes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: